Inscrição de Trabalhos


Normas para a submissão de trabalhos
  
Utilize o template do arquivo em word disponibilizado para enviar o trabalho. 
Enviar para o email - forumdidaticauneb@gmail.com, conforme orientações abaixo  
Prazo para submissão de trabalhos: 20/09/2014. 
SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADA PARA 26/09/2014
Eixos temáticos:
EIXO 1 - Didática e práticas inovadoras
EIXO 2 - Didática e Docência lúdica
EIXO 3 - Didática e docência na educação superior
EIXO 4 - Didática e docência na educação básica


Modalidades de Trabalho (comunicação oral e pôster)

1.1 COMUNICAÇÃO ORAL
a) Será considerada Comunicação Oral, ensaios, estudos e resultados de pesquisa abordando temáticas referentes às temáticas e subtemáticas do evento, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise.
b) Só serão aceitos para sessão de Comunicação Oral trabalhos de professores, pesquisadores, mestrandos e doutorandos. Serão aceitos inscrições de trabalhos de alunos de graduação, de Iniciação Científica, na sessão de Pôsteres.
c) O texto para sessão de Comunicação Oral deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências bibliográficas, estruturado em torno de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, excetuando-se as referências e os anexos. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo.
d) O resumo da Comunicação Oral deve conter no máximo 1.200 caracteres, incluindo os espaços, em espaço simples. Conter no final, de três a cinco palavras-chave.

1.2 PÔSTER
a) Serão aceitos inscrições de trabalhos de alunos de graduação, de Iniciação Científica, na sessão Pôsteres.
b) O objetivo do pôster é apresentar o resultado de estudos e pesquisas iniciados ou concluídos, de trabalhos realizados e experiências, devendo ter formato de artigo, de 6 e 8 páginas, incluídas as notas, as referências, os quadros ou tabelas, se for o caso;
c) No caso de inscrições de trabalho para apresentação nas sessões de Pôsteres, o aluno de I.C. deverá cumprir a condição de co-autor, juntamente com orientador. 
d) A apresentação gráfica do pôster selecionado deverá conter os seguintes itens: título, nome(s) do(s) expositor(es) e da(s) Instituição(ões), introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões. A medida proposta é de 1,00m de altura e 80cm de largura. O esquema gráfico do pôster deverá ser apresentado em folha tamanho A4 (média de 10 folhas A4);
e) Recomenda-se, durante a apresentação, a distribuição de folderes ou panfletos com informações resumidas sobre o trabalho e formas de contato com o(s) autor(es);
f) A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo.
g) O resumo do Pôster deve conter no máximo 1.200 caracteres, incluindo os espaços, em espaço simples. Conter no final, de três a cinco palavras-chave.


Normas comuns as duas modalidades

1.       As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor.
2.       As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas.
3.       Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso).
4.       Digitação e Formatação das Comunicações Orais e pôsteres:
·         Formato de arquivo: "doc", ou "rtf";
·         Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado;  Fonte: Times New Roman, tamanho 14
·         Corpo do texto Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
·         Papel tamanho A4;
·         Margem superior e inferior com 2,5 cm;
·         Margem esquerda e direita com 3 cm;
·         Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
·         Alinhamento: Justificado;
·         Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita);
·         Nome do arquivo com o texto a ser anexado na submissão, deve conter  eixo e as primeiras palavras do título do texto;  

5.       O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores. A revisão do(s) trabalho(s) é de responsabilidade do(s) autor(es);
6.       Exigir-se-á a presença de um dos autores do trabalho para a sua apresentação.
7.       Todos os trabalhos aceitos serão publicados. No caso de trabalhos recusados, o(s) autor(es) poderá(ão) solicitar revisão do parecer, dentro do prazo previsto no cronograma.
8.       Cada autor poderá inscrever até 2 trabalhos (Comunicações Orais e/ou Pôsters);
9.       A taxa de inscrição será cobrada individualmente por autor e co-autor(es), e não por trabalho.

10.    As Comunicações Orais e pôsteres só serão avaliadas após a confirmação do pagamento da inscrição do autor e de todos co-auores, sem exceção. 

35 comentários:

  1. Gostaria de saber indicação de hoteis?
    ab
    Nelma

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    1. Nelma, indico o Catarina Paraguassu, no Rio Vermelho e o Salvador Praia Hotel, Ondina

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    2. Obrigada Cristina, esses hoteis ficam perto do local do congresso, ab. Nelma

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  2. Quando começa o período de inscrição de trabalhos?

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  3. Quando sera divulgado as temáticas?

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    1. Eixos temáticos:
      EIXO 1 - Didática e práticas inovadoras
      EIXO 2 - Didática e Docência lúdica
      EIXO 3 - Didática e docência na educação superior
      EIXO 4 - Didática e docência na educação básica

      já está no blog

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  4. Quando as normas para publicação estiverem disponíveis e o período para inscrição de trabalhos favor comunicar!

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  5. quando começa o dia para submissão de trabalho?

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  6. Pessoal da organização,
    Por favor, me informe as normas para apresentação de trabalho.
    Tenho interesse em participar do evento.

    Agradeço!

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  7. Também gostaria de saber quando as normas para publicação estarão disponíveis e em que data poderei submeter.

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  8. Idem a Gena e a Felipe Reale, só estou esperando isso para fazer minha inscrição,ab
    Nelma

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  9. Qual o limite de datas para as inscrições dos trabalhos?

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  10. Prezados,
    Fiz a inscrição na modalidade de comunicação, efetuei o pagamento e enviei o comprovante conforme as normas do evento. No entanto, ainda não recebi a confirmação da efetivação da minha inscrição e do texto enviado.
    Como posso obter tais informações?
    Aguardo retorno da comissão de organização.
    Atenciosamente,
    Patrícia

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  11. Por favor, gostaria de saber se na modalidade poster é possível inscrever trabalhos oriundos de práticas pedagógicas implementadas no âmbito do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência).
    Desde já agradeço a atenção.
    Maria Angélica

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  12. Gostaria de saber se os artigos apresentados na comunicacao oral serao publicados em anais

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  13. Gostaria de confirmar a data limite para submissão de comunicação.
    Atenciosamente
    Ana Céli

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  14. Gostaria de saber se o valor cobrado será para entregar material aos participantes, e o que incluirá no valor pedido???

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  15. Me inscrevi no evento, mas não recebi a confirmação. Como faço para obter essa confirmação?
    Ana Carla Nunes

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  16. Prezad@s, envio primeiramente apenas o resumo do artigo e aguardo a apreciação do mesmo ou já posso enviar o artigo completo? Estou em dúvida e agradeço o esclarecimento.

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  17. Realizei a minha inscrição com apresentação de trabalho, mas não conseguir realiza hoje o pagamento. Diante desse impasse realizarei o pagamento na segunda feira com um depósito identificado, pois não obtive sucesso com a transferência. A minha inscrição com direito a apresentação ainda será válida?

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    Respostas
    1. Sim será aceito, por favor, realize o depósito via casa lotérica. Obrigada e boa noite.

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  18. Boa Tarde.
    Gostaria de saber quantos minutos será de apresentação na comunicação oral?

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  19. Conforme o item 7 das normas de apresentação, quanto aos trabalhos recusados, o(s) autor(es) poderá(ão) solicitar revisão do parecer, dentro do prazo previsto no cronograma. Mas onde tem tem esse cronograma? Gostaria de ter acesso ao parecer do meu trabalho.

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